EDITORAS | Lançamentos literários de outubro 2023

outubro 02, 2023

Sabemos que o melhor momento, é o começo de mês pois esperamos ansiosos os lançamentos das editoras. E aqui estão alguns livros que as editoras lançarão esse mês e que já estão em nossa Whist list

 

O INFERNO QUE NOS PERSEGUE

* DATA DE LANÇAMENTO: 18/10/2023
* AUTORA: Andrew Joseph Winter 
* EDITORA: Darkside Books

Sinopse

Um furioso romance de estreia sobre a importância de enfrentar o inferno da opressão e do preconceito

Benji, um garoto trans de dezesseis anos, está fugindo do culto que o criou ― a seita fundamentalista que desencadeou o Armagedom e dizimou a população mundial ― e procurando desesperadamente por um lugar onde o culto não consiga colocar as mãos nele ou, mais importante, na arma biológica com a qual o infectaram.

 

Encurralado por monstros nascidos da destruição, Benji é resgatado por um grupo de adolescentes do Centro LGBTQIA+ local de Acheson, carinhosamente conhecido como ALC. O líder do ALC, Nick, é lindo, autista e um atirador mortal, e conhece o segredo mais sombrio de Benji: a arma biológica do culto está transformando-o em um monstro mortal o suficiente para varrer a humanidade da Terra de uma vez por todas.


Ainda assim, Nick oferece abrigo a Benji entre seu grupo de adolescentes queer, desde que Benji possa controlar o monstro e usar seu poder para defender o ALC. Ansioso por pertencimento, Benji aceita os termos de Nick… até descobrir que o misterioso líder do ALC tem uma intenção oculta e seus próprios segredos.


O Inferno que nos Persegue é um triunfo literário. Com uma prosa inventiva que dá vida a personagens diversos e cheios de camadas e um enredo envolvente, o premiado romance de Andrew Joseph White é uma experiência imersiva em um mundo distópico que mistura elementos de body horror, monstros arrepiantes e abuso religioso.

 

“Escrevi este livro por alguns motivos”, afirma White em uma nota introdutória. “Porque queria que houvesse mais histórias sobre meninos como eu. Porque eu estava com raiva. Porque eu ainda estou com raiva. Mas, principalmente, eu queria mostrar para as crianças queer que elas podem atravessar o inferno e sair vivas. Talvez não inteiras, talvez transformadas para sempre, porém, ainda assim, vivas e dignas de amor”.

 

O poeta e tradutor floresta, que traduziu a obra e assinou um posfácio sobre o romance, assim o define: “O Inferno que nos Persegue é um convite e um alerta para refletirmos sobre os nossos tempos. O livro nos oferece diversas oportunidades para repensarmos o que nós podemos fazer na criação de mundos melhores, de que forma podemos agir em nosso dia a dia para evitar a chegada de um fim de mundo simbólico ou muito real para nós e para as pessoas ao nosso redor”.


AMOR EM ROMA

* DATA DE LANÇAMENTO: 03/10/2023
* AUTORA: Sarah Adams
* EDITORA: Intrínseca

Sinopse

Com inspiração em clássico protagonizado por Audrey Hepburn, opostos se atraem em nova comédia romântica de autora de Táticas do amor.

Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima ― uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.

Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ― mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.

Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?

 

EU NASCI PARA ISSO


* DATA DE LANÇAMENTO: 1710/2023
* AUTORA: Alice Oseman
* EDITORA: Seguinte

Sinopse

Neste romance, Alice Oseman, autora da série Heartstopper, nos apresenta uma narrativa sensível e bem-humorada, em que um astro do rock e uma fã apaixonada percebem que têm vidas mais parecidas do que imaginavam.

Angel Rahimi está prestes a realizar o sonho de qualquer garota: ir para Londres com a melhor amiga para assistir ao show do Ark, sua boyband favorita. Angel faz parte do fandom da banda há anos, e foi ali — em meio a fóruns, fanfics e postagens nas redes sociais — que encontrou amizades verdadeiras e um lugar no mundo.
Jimmy Kaga-Ricci é o vocalista do Ark, e deve tudo o que tem ao grupo. Shows lotados, fãs apaixonados e festas com celebridades são comuns em sua rotina, mas o sucesso cobra um preço caro, e ele sofre cada vez mais com crises de ansiedade e paranoia.
Os caminhos de Jimmy e Angel se cruzam justo quando ele começa a questionar se a fama é algo que realmente deseja, e ela a se perguntar se o amor que sente pelo Ark só é tão grande porque a ajuda a fugir de seus problemas. Entre conversas sobre música e surpresas inesperadas, esta é uma história sobre o poder de acreditar em alguma coisa — especialmente em si mesmo.


PARA SEMPRE SEU


* DATA DE LANÇAMENTO: 10/10/2023
* AUTORA: Abby Jimenez
* EDITORA: Arqueiro

Sinopse

Um romance sobre primeiras impressões desastrosas, segundas chances hilárias e a alegria de encontrar alguém que tem tudo a ver com você.

“Abby é uma escritora muito talentosa.” – Emily Henry, autora de Loucos por livros

A Dra. Briana Ortiz é uma mulher forte, mas está muito cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim... e sabe a promoção no trabalho que ela estava esperando? Pelo jeito, é o novato intrometido quem vai conseguir o cargo.

Jacob Maddox sabe que já ganhou a antipatia de Briana. Por isso, decide se explicar de forma incomum: numa carta escrita com caneta-tinteiro e papel especial. Bem, parece que, no fim das contas, ele não é tão ruim assim.

Briana começa a trocar cartas com Jacob e passa a conhecer melhor o médico caladão que prefere uma vida sossegada a grandes eventos sociais. De repente, eles estão almoçando juntos e debatendo as vantagens de se ganhar um pônei e percebem que têm muito em comum, desde o encanto pela natureza até o gosto por histórias bizarras de hospital.

Quando Jacob decide dar a Briana o melhor presente imaginável, ela se pergunta como poderá resistir a esse simpático médico… especialmente quando ele pede um favor que ela não pode recusar.

 


You Might Also Like

0 comments