DICAS LITERÁRIAS | Livros de autoajuda que todos deveriam ler

setembro 13, 2023


Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje vamos dar dicas de quatro livros de autoajuda, que todos nós deveríamos ler. Principalmente nos dias de hoje, onde tudo é tão corrido, cobrado, que precisamos sempre ser perfeitos em tudo.

 

Talvez você deva conversar com alguém: Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós 

 

Autor: Lori Gottlieb
Editora: Vestígio 
 
Sinopse:

De modo geral, buscamos a ajuda de um terapeuta para melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia? A autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb nos mostra que a resposta a essa pergunta traz revelações surpreendentes.

Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém.

Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas.

Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.

 

A coragem de não agradar: Como a filosofia pode ajudar você a se libertar da opinião dos outros, superar suas limitações e se tornar a pessoa que deseja


Autor: Ichiro Kishimi e Fumitake Koga
Editora: Sextante


Sinopse:

Na periferia de uma cidade milenar vivia um filósofo que ensinava que o mundo era simples e que a felicidade estava ao alcance de todos. Certo dia, um jovem insatisfeito com a vida foi desafiá-lo a provar sua tese.

Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, A coragem de não agradar conta uma história capaz de iluminar nosso poder interior e nos permitir ser quem somos.

Inspirado nas ideias de Alfred Adler – um dos expoentes da psicologia ao lado de Sigmund Freud e Carl Jung –, o livro apresenta o debate transformador entre um jovem e um filósofo.

Ao longo de cinco noites, eles discutem temas como autoestima, raiva, autoaceitação e complexo de inferioridade. Aos poucos, fica claro que libertar-se das expectativas alheias e das dúvidas que nos paralisam e encontrar a coragem para mudar está ao alcance de todos.

Assim como nos diálogos de Platão, em que o conhecimento vai sendo construído através do debate, o filósofo oferece ao rapaz as ferramentas necessárias para que ele se torne capaz de se -reinventar e de dizer não às limitações impostas por si mesmo e pelos outros.

 

Como acalmar sua mente: presença, produtividade e paz em tempos ansiosos - 1ª edição 2022


Autor: Chris Bailey
Editora: Benvirá
 

Sinopse:

O desejo de produzir mais (e melhor) e alcançar metas no trabalho e na vida é natural e louvável, mas de nada adianta aumentar a produtividade sem ser capaz de sustentar isso no longo prazo. Nos dias de hoje, com o aumento dos estímulos e das cobranças, o esgotamento mental está se tornando cada vez mais frequente, colocando em risco a saúde mental e também o futuro profissional. Longe de ser apenas um estado de bem-estar, a calma é um pré-requisito para que possamos direcionar nossos esforços e transformar ações em hábitos duradouros. Com a ansiedade sob controle, construímos um reservatório de energia profundo, capaz de nos abastecer ao longo do dia, e temos mais recursos mentais à nossa disposição, não só para fazer um bom trabalho, como também para viver bem. Como acalmar sua mente oferece um conjunto de estratégias acessíveis e respaldadas na ciência que revelam como o caminho para uma vida menos ansiosa e muito mais produtiva passa diretamente pela calma.

 

O poder do hábito


Autor: Charles Duhigg
Editora: Objetiva


Sinopse:

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam - e como podemos transformá-los.

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

 

You Might Also Like

0 comments