RESENHA - Disque T para titias

julho 06, 2023




Bom... Se você está precisando ler um livro engraçado e com varias emoções com certeza, Disque T para titias é o certo para você.


Um livro leve e cheio de emoções, é muito fácil se apagar aos personagem, principalmente as titias malucas. Logo no começo do livro a autora explica um pouco sobre a família Chan que de tradicional não tem nada. Então conseguimos facilmente ficar encantados com essa família.

Maddy é um jovem que ainda não sebe bem o que fazer da sua vida, quando recebe um proposta de sua mãe e de suas tias para trabalhar no pequeno negocio da familia, Maddy fica um pouco confusa mais mesmo assim aceita. Porém sua familia é fora dos padrões asiáticos. Sua mãe adora tentar arrumar um pretendente para ela. Porém isso não funciona muito bem quando Maddy vai finalmente em um encontro que sua mãe arrumou.

Ai já damos para perceber o estrago que será esse encontro, mas mesmo assim a autora consegue nos surpreender.

Não vou mentir que eu achei um pouco arrastado na parte quando o cooler vai parar no casamento em um resort, mas também essa são as partes mais engraçadas da historia. Ver elas carregando de um lado para o outro o corpo, é um pouco maluco de se pensar.



O plot de esconder e as ideias que cada personagem tem é maravilhoso. Eu sabia que era engraçado, mais não tinha tanta noção assim, tive que conter o riso muitas vezes. O jeito de cada tia, o jeito da mãe da Maddy, é completamente sensacional, é fácil até de imaginar elas. O jeito mais sério da Maddy é o que dar emoção na história, já que ela é a mais responsável da historia mesmo não tendo tanta atitude. 

Uma coisa que eu gostei muito no livro, que os personagens principal são mulheres, por mais que é contado a historia do romance da Maddy com sua antiga paixão de faculdade, mas toda a historia percorre as tias e a mãe da Maddy, o livro também trata de uma forma pelicular um pouco da comunidade LGBTQIA+ o que em particular eu gostei muito. 


Como eu disse lá no começo, o livro aborda também muito sobre a família, o que eu acho que tem muito da autora em particular, ela retrata uma família complicada e desastrosa, porém que estão unidas para qualquer coisa que aconteça. As tias da Maddy e sua mãe (Ma) foram abandonadas pelos maridos e pelos filhos, a Maddy foi a única filha que optou por não deixar sua mãe para ir atrás de suas coisas, fora que também preferiu ficar para cuidar de suas tias. Então a historia fala muito sobre união, compreensão e também sobre o futuro. 


Dique t para titias já tem sua continuação que por sinal já está disponível aqui no Brasil ‘’ Quatro titias e um casamento’’ e a netflix comprou os direitos para adaptação que ainda não tem data de estreia, mas aguardamos ansiosamente. Pois é um livro maravilho para ver nas telas também.

 

 

 


You Might Also Like

0 comments