LANÇAMENTOS LITERÁRIOS - Novidades do mês de junho das editoras

junho 04, 2023

Mês de junho chegou, já se passou a metade do ano, e com o mês novo chegando também temos os lançamentos das editoras, alguns livros, com certeza estávamos torcendo para que chegassem logo ao Brasil. Então se preparem e também preparem os bolsos.


MISTÉRIO EM WINDSOR


* DATA DE LANÇAMENTO: 04/06/2023
* AUTORA: S.J BENNETT
* EDITORA: RECORD


Sinopse

Esqueça Agatha Christie. A verdadeira rainha do crime é, de fato, uma rainha – com direito a coroa e cetro. Em Mistério em Windsor, a rainha Elizabeth II tenta ajudar a solucionar um crime ocorrido em sua residência predileta. Tudo isso enquanto finge ser apenas uma idosa monarca.

 

No dia seguinte a um evento oferecido pela rainha Elizabeth no castelo de Windsor, um de seus convidados é encontrado morto nos aposentos que ocupava. A cena leva a crer que o jovem russo se enforcou, mas um pequeno detalhe induz o MI5 a suspeitar de homicídio. Quando os agentes começam a interrogar os funcionários mais leais do castelo, Sua Majestade sabe que eles estão procurando no lugar errado.

Desde sua juventude, a rainha tem vivido uma vida dupla incrível. Nos bastidores, ela vem usando seu enorme talento para desvendar crimes. Com a ajuda de Rozie Oshodi, uma funcionária de ascendência nigeriana recém-contratada para o cargo de assistente de seu secretário particular, ela dá início a uma investigação paralela. Enquanto a monarca continua tocando os compromissos reais com a desenvoltura de sempre, ninguém na Casa Real, no governo ou no público desconfia de que a determinada Elizabeth não hesitará em usar seu olhar aguçado, sua mente afiada e seu equilíbrio emocional para colocar esse assassino atrás das grades.

 

“Como um episódio de The Crown, mas com uma pitada de assassinato.” Daily Mail

“Um romance policial perfeito. Se combinassem The Crown com Miss Marple, o resultado seria um mistério charmoso como esse.” Ruth Ware

 

“Esse é um mistério daqueles em que você fica querendo descobrir a identidade do assassino até o fim.” Red Magazine


QUATRO TITIAS E UM CASAMENTO


* DATA DE LANÇAMENTO: 08/06/2023
* AUTORA: JESSE Q. SUTANTO 
* EDITORA: INTRINSICA

Sinopse

Tudo parece estar indo bem desde que aquilo aconteceu — o dia em que Meddy matou acidentalmente o cara com quem teve um encontro às cegas e sua mãe e suas tias a ajudaram a se livrar do corpo. A empresa de sua família está prosperando, e seu relacionamento com Nathan, o amor da sua vida desde a faculdade, não poderia estar melhor. Intrometidas como sempre, a mãe e as tias de Meddy decidem procurar os fornecedores perfeitos para o casamento que se aproxima. E é claro que elas escolhem justamente uma empresa familiar sino-indonésia, assim como a delas. 


Meddy fica hesitante no início, mas muda de ideia assim que conhece a fotógrafa de casamento, Staphanie, e sua família. As duas têm muito em comum: os mesmos gostos, os mesmos problemas familiares e até o nome escrito errado. Mas Meddy logo percebe que as semelhanças acabam por aí e sua nova amiga não é quem diz ser. Ao escutar por acaso Staphanie falando ao telefone sobre “apagar alguém” durante o casamento, Meddy fica horrorizada. Ela não consegue acreditar no que acabou de descobrir: na verdade, a fotógrafa e os membros da família dela são mafiosos.


Mas, como sempre, Meddy pode contar com a ajuda das tias e da mãe. Nesta continuação de Disque T para titias, elas estão de volta, mais ferozes — e intrometidas — do que nunca e dispostas a fazer tudo o que for preciso para salvar o dia especial de Meddy.



TODO MUNDO DA MINHA FAMÍLIA JÁ MATOU ALGUÉM


* DATA DE LANÇAMENTO: 12/06/2023
* AUTOR: BENJAMIN STEVENSON 
* EDITORA: INTRINSICA

Sinopse

Os Cunningham são uma família bem típica: uma tia maníaca por organização, um padrasto inconveniente, uma irmã sarcástica, uma matriarca cheia de vontades, um irmão controverso… E eles têm lá seus problemas. Para começar, não se dão muito bem.

 

Nem são exatamente próximos. Só que uma coisa os une: todo mundo ali já matou alguém. Depois de três anos bem atribulados, um final de semana em um resort nas montanhas lhes dá a oportunidade de rever os familiares, bater uns papos constrangedores e talvez até reatar algumas relações. 


Até que, como acontece em (quase) qualquer encontro de família, um cadáver aparece. As coisas já não estavam lá muito legais antes mesmo de alguém cair morto, mas, com um histórico como o deles, em pouco tempo não resta dúvida de que só um dos Cunningham poderia ser o responsável por aquela morte. E, conforme a neve rapidamente se acumula, mais corpos são encontrados e os reforços policiais não chegam, a resolução do crime fica nas mãos de um dos membros da família: um escritor especialista em livros de detetive. O que poderia dar errado?



JOGO FATAL


* DATA DE LANÇAMENTO: 19/06/2023
* AUTORA: HOLLY JACKSON
* EDITORA: INTRINSICA

Sinopse

Pip não está nem um pouco animada para participar de um jogo de investigação com seus melhores amigos. Menos ainda para vestir um look dos anos 1920 e fingir que todos viajaram para uma ilha particular onde um milionário acaba de ser assassinado. 

O que ela queria mesmo era ficar em casa e finalmente decidir o tema do seu projeto de conclusão do Ensino Médio. Porém, quando o jogo começa, ela se entrega a um mundo imaginário cheio de intrigas, segredos e sangue. Conforme analisa as pistas e elimina suspeitos, a garota descobre um lado de si mesma que não conhecia.

E o crime fictício não é o único em sua mente… afinal, a cidade de Little Kilton é famosa por um assassinato bem real. No prelúdio da série best-seller Manual de assassinato para boas garotas, vamos descobrir como uma brincadeira inocente deu início à carreira de Pip como detetive amadora. Um verdadeiro presente de Holly Jackson para os fãs, a trama mostra como era a vida dos personagens antes de tudo mudar para sempre e contém pistas que não passarão despercebidas pelos aficionados por thrillers, investigação e true crime.


GIRLS LIKE GIRLS: UMA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE GAROTAS



* DATA DE LANÇAMENTO: 27/06/2023
* AUTORA: HAYLEY KIYOKO
* EDITORA: INTRINSICA

Sinopse

Coley sente que não é a mesma desde a morte da mãe. Forçada a morar no interior do Oregon com o pai que abandonou a família, a garota se vê sozinha em um lugar desconhecido e conservador. Não parece o melhor momento para abrir seu coração, mas tudo muda quando ela conhece Sonya. 

Uma das garotas mais populares do colégio, Sonya foi treinada desde cedo pela mãe para alcançar a perfeição em todos os aspectos da vida. Ao contrário das pessoas da pequena cidade rural, ela é gentil, atenciosa e parece gostar da companhia de Coley, então uma conexão imediata surge entre as duas. À medida que a amizade se aprofunda, sentimentos abrem espaço para algo mais, e elas vão ser confrontadas por seus maiores medos e inseguranças. Coley não sabe se merece ser amada. Sonya nunca ficou com uma garota… até agora. 

Será que vale mesmo a pena manter esse amor em segredo, ainda que o mundo o condene? Baseada no videoclipe de sucesso “Girls Like Girls”, a estreia literária de Hayley Kiyoko, um dos grandes nomes do pop e da representatividade LGBTQIAP+ da atualidade, é um romance emocionante e inesquecível sobre o primeiro amor e autoaceitação. Com uma narrativa cativante, Coley vai navegar a descoberta de sua sexualidade e perceber que todo mundo merece ter um final feliz.

You Might Also Like

0 comments