[RESENHA] É ASSIM QUE ACABA - Collen Hoover

março 02, 2023






Com uma narrativa única, Collen Hoover traz personagens fortes, e facial de imaginar, logo nas primeiras paginas, aos poucos conhecemos a história de Lily, uma Jovem que está construindo seu sonho de abrir sua própria floricultura, a historia contada em primeira pessoa, nos traz para a vida da personagem quando ela tinha 15 anos, e escrevia em seus diarios cartas para a apresentadora Ellen DeGeneres, narrando seu dia,. Aos poucos vamos entendendo as coisas que aconteceram com Lily quando era adolescente. 

O passado e o presente de Lily, faz o leitor se apaixonar por ela, e ao mesmo tempo torce muito pela sua felicidade, em nenhum momento a autora fez que  personagem principal ficasse como uma coitadinha da historia. 



Quando voltamos para o seu presente, a historia acaba ficando bem mais emocionante do que o seu passado, eu acho que foi o unico erro que a autora pecou foi nisso, de ficar muito presa ao passado da Lily. 

Quando Lily conhece o Ryle, voce se apaixona por ele, eu fiquei encantado por ele, ao longo da historia conhecemos o outro lado de Ryle, isso faz Lily questionar sua vida e comparar suas atitudes com a de sua mãe. 

O que eu achei fantástico no livro foi que a Collen exaltou muito a Mãe de Lily, então em varias partes do livro, você ver a Llily relembrando a mãe e suas atitudes por ter passado tudo aquilo com seu pai. 

Então por isso acabamos entendendo o lado da Llily em relação as suas atitudes com Ryle, e também com Atlas, quando ele volta aparece em sua vida, ela fica com medo de admitir o que ela sente, pois Atlas é o que mais sabe do seu passado. 

O livro aborda assunto extremamente necessário como: Violência domestica, abuso sexual, Violencia contra mulher. E o que me deixou muito comovida foi o fato de que a história é baseada na vida pessoa da autora Collen Hoover. 



No final ela explica o porque tomou algumas atitudes em relação aos personagens, e você acaba entendendo melhor. 

O livro ''É ASSIM QUE ACABA'' Tem uma continuação, e estamos nos programando para ler, porque o final do livro é surpreendente, e faz você querer mais. É um livro que faz você ter varias emoções. eu já classifiquei como um dos meus favoritos. 




You Might Also Like

0 comments