O descanso

setembro 04, 2021

Todos nós precisamos descansar um pouco, mesmo que não seja aquele descanso físico, mas precisamos e necessitamos de um descanso mental.

Eu venho me dedicando muito na minha papelaria, e muito mais na minha missão de catequista na igreja, quando eu falava que depressão, síndrome do pânico ou ansiedade não é falta de Deus, eu continuo batendo nessa tecla. Sim nenhum problema de saúde mental é falta de Deus. Eu posso prova isso para você.

 

Pinterest 

   Eu Dayane, sou da igreja, sou catequista, vivo em constante oração, e mesmo assim eu sinto um cansaço, um esgotamento mental. E nesses últimos dias a minha turminha entrou de férias, e eu aproveitei para entrar de férias também, férias da minha comunidade, dos meus serviços voluntário, mais nunca e jamais de Jesus (Claro) mas foi bom, e isso está me deixando leve, e estou abrindo a minha mente em questão para: o porque eu estou indo na casa de Deus? Para agradar as pessoas ou para ter uma comunhão espiritual? E a minha resposta é? ... Para ter a minha comunhão com Deus. Se fosse alguns meses atrás eu te diria que era para agradar as pessoas. Sabe o porquê? Eu estava indo na igreja, e ficando sobrecarregada com tarefas que não era de minha ossada, eu estava ouvindo ‘’ piadas’’ que eu tinha que ficar engolindo. E sim! Isso acontece nas igrejas não importa sua religião, você sempre encontrar alguém que vai te infernizar a vida.

 

   Hoje depois desse descanso mental, eu voltei com tudo, e com a língua bem afiada, porque ninguém é saco de pancada, e sabe o que isso está afetando a minha vida? Muito, pois agora não destruo a minha mente com angustia, e eu não engulo desaforo e vou dormir chorando. Prefiro mil vezes a minha saúde mental do que ser a boa samaritana que leva tapas na cara. E é isso que você precisar ter em mente, precisa saber bater, precisa saber falar o bendito ‘’NÃO!’’.

                                 Fique bem... escolha sempre você. 


Com amor Day


You Might Also Like

0 comments