| RESENHA| O sétimo degrau

fevereiro 11, 2021

Olá! Hoje eu venho trazer a primeira resenha do ano, eu li esse livro no final do ano passado e agora venho compartilhar um pouco com vocês.



 
Rafael é  um jovem extremamente arrogante, que pensa em si próprio, e que não liga para o sentimento de ninguém, apos fazer uma aposta com seus amigos e conhece Neide, uma jovem bonita e atraente, logo Rafael se aproxima de Neide para tentar ganhar a aposta, porem o que ele nunca imaginou e que Neide acabara transformando sua vida, e com isso Rafael começa a passar por situações que nunca pensou que passaria  
antes em sua vida. 


Primeiro que falar como e importante valorizar os nossos autores nacionais, esse livro o meu primo emprestou para mim, e quando eu perguntei para ele na onde havia comprado, ele me diz que o próprio autor estava distribuindo e deu para ele. Muitos dos nossos autores são independentes, e acaba nem ganhando nada por seus exemplares. 

Esse livro e maravilhoso, não sou muito fã de livros com tema de religião ou espiritualidade, não que esse seja com um gênero específico, eu acho que ele engloba no gênero autoajuda. 



O sétimo degrau, conta a Historia de Rafael e Neide, dois jovens extremamente diferentes, Neide e uma jovem amorosa, que gosta de ajudar a mãe, um aluna boa, Já Rafael, e um jovem egoísta, que só pensa em si mesmo, e que não esta nem ai para ninguém. 

Apos fazer uma aposta com seus amigos, Rafael se aproxima de Neide, afim de conquista-la e depois deixa-la sem mais explicações, só para provar para seus amigos, que ele consegue o que quer, mas o que Rafael não sabe e que, o seu modo de agir com Neide e com os demais, acabara com seu jeito de pensar e colocara ele em provas da vida. 

O livro nos mostra personagens da vida real, por exemplo o Rafael, com certeza você já conheceu uma pessoa assim, que vive de acordo com seus desejos e que pensa em si próprio, ou pelo menos conheceu uma pessoa com Neide, que se apaixonou por um rapaz e que acabou sozinha. 

Eu tenho certeza que autor se inspirou na historia de alguém que ele conhece ou ouviu falar, porque cada vez que você ler a historia, você se identifica com os personagens você lembra de alguém que já passou pelas mesmas coisas que os personagens. 

o livro tem uma mensagem maravilhosa, que não importa o quanto de dinheiro e poder você tem, que no final nossa caminhada sempre terá um obstáculo e principalmente um desafio. Que só aprenderemos a dar valor para nossa vida, quando perdemos tudo. 

O livro e maravilhoso, magico e emocionante, eu vou deixar o link aqui para você comprar, e principalmente ajudar o autor. 




You Might Also Like

0 comments