[ SAÚDE MENTAL] Calma, um dia de cada vez!

outubro 10, 2020

Olá pessoal! Tudo bem?

Sabemos que o maior inimigo nosso, é a nossa própria mente, especificamente nossos pensamentos, quantas vezes você não ouviu ‘’Não pense muito’’, muitas vezes os pensamentos vem durante a hora de dormir, ou na hora que você está sozinho. Isso bate uma angustia um medo, você não somente pensa no passado quanto também no futuro.



Eu sou assim, em uma dessas noites, eu fiquei pensando ‘’- nossa já vou fazer 24 anos, daqui a 2 anos 26 meu deus estou velha, nossa daqui alguns anos minha mãe e meu pai vão ter tantos anos. E por aí vai, vários pensamentos, várias vontades de correr para fazer tudo de uma vez, vários medos, emoções e tudo que uma pessoa pode sentir. Até que eu me levantei, porque eu já estava ficando sufoca, sentei na cama, peguei a minha garrafinha de água, respirei fundo, e repetir para mim mesma. ‘’Calma, aproveite o agora’’.

E é assim que tem sido, toda hora que algum pensamento ruim ou pensamentos que me apavoram eu respiro fundo e repito frase como: ‘’Calma, tudo vai ficar bem’’. ‘’Calma, você vai conseguir’’. Muitas coisas estão me ajudando a não me preocupar, a não ter medo do futuro e nem ter arrependimento do passado.

Se você parar para refletir tudo está indo muito rápido, as pessoas estão cada dia com mais presa, ou estão cada dia mais sem paciência, o ano está passando rápido, já estamos em outubro! O ano simplesmente pulo! O mês mas demorado para mim foi quando a minha cachorra ficou doente e faleceu. Parecia uma eternidade, os últimos dias dela parecia cruéis conosco e principalmente com ela que estava sofrendo. Depois que tudo passo em abril, foi no piscar de olhos já estou em setembro e no dia 11 de setembro ela fará 5 meses que não está aqui.

É claro que cada um em particular tem seus lutos e eu respeito muito, mas esse foi o meu luto e minha rápida trajetória para setembro. O ano foi um luto eterno, mas eu sempre penso no melhor e me agarro a isso.

Vou dar um exemplo meio idiota, o que está me fazendo feliz esses últimos meses é a volta de uma banda que eu acompanhava, quando era criança eu estava  indo para adolescência que é RBD, Cara isso está me fazendo tão bem. Por mais que não sabemos o que eles estão preparando para nós, porem foi anunciado que as músicas estarão no Spotify e em outras plataformas digitais, e também pode ser que seja lançado algo físico e pode ser que eles fazem uma live. Enfim o meu coração está feliz, contente com alguma coisa boa.

E vou ser sincera de todo coração, o ano sempre me dá um tombo, as coisas, a vida sempre me dar um tapa na cara, mas aí é de mim ser vou querer ficar nocauteada ou me levanta e voltar para o ringue, e posso te contar uma coisa? Nessa altura da vida estou voltando para luta.  Sei que não será fácil nada que eu for fazer será fácil minhas noites, os meus dias. Mas quero estar preparada e não derrotada.

Bora! Vamos lutar juntos beleza?

Com amor, Day

You Might Also Like

0 comments