[SAÚDE MENTAL] COVID-19: O ano que escolhemos para começar.

abril 19, 2020

Abril chegou! e com ele a  incertezas que temos nesse tempo...

Imagem de friends, sea, and vintage
Imagem: Pinterest

Muitos estão trancados em suas casas, como em prisão domiciliar, sem poder visitar suas famílias, amigos sem poder ir para seus trabalhos seja lá qual for, outros tendo que ir de qualquer maneira arriscando suas vidas e de suas famílias.

Ficar em casa ou continuar a vida normal como se nada estivesse acontecendo? Ficar em casa e mergulhar nos noticiários e deixar que tudo se resolva com opiniões de pessoas que nem se quer conhecemos? A vida atrás da tela do celular e do computador, lendo e relendo notícias verdadeiras e as famigeradas Feke News.
Até onde vamos?

A saúde mental é o que eu mais falo aqui, eu nunca deixei de esconder o que eu sinto em relação a muitas coisas que acontece no mundo. Nesse período que estamos vivendo foi um grande desafio para mim.

Mês passado fiz uma lista de coisas que eu iria fazer, porém por conta da pandemia tive que mudar meus planos. Estava feliz por estar de volta a ativa depois de anos sem se quer ter vontade de ir na esquina. Ia por obrigação. Estava feliz por estar caminhando novamente sozinha. Mais nessas últimas semanas de março o balde de água fria caiu em todos nos. Ou paramos ou morremos, essa era a questão que vivemos e estamos vivendo.

Tem pessoas que não conseguem ficar em casa, mais quando é obrigado a ficar entra em um mundo totalmente sombrio. Tem pessoas que conseguem pois preferem o aconchego do lar do que ficar parado horas e horas no transito para chegar no trabalho, ou pegar ônibus lotados para chegar no trabalho e voltar cansado para casa.

Cada um sabe o que vive, cada um sabe seus medos, suas alegrias, como se virá nessa loucura, lembro-te sempre que você não está sozinho, e realmente não está. O mundo todo hoje vive essa prisão e que nem tão cedo teremos nosso momento de estar a frente do tribunal esperando nossa sentença.

Mantenham a calma, respirem, desliguem os noticiários por algumas horas. Tudo vai ficar bem, tudo está bem e você vai ficar bem.

You Might Also Like

0 comments