Nanowrimo 2019 - Um incetivo para começar a escrever.

outubro 25, 2019

Olá Leitores!

Eu conheci o Nanowrimo em 2017 quando eu comecei a seguir alguns escritores gringos, não muito conhecidos. Quando foi no ano passado, a escritora e Booktuber brasileira Pam Gonçalves, inciou um projeto de escrita e citou o Nanowrimo, foi ai que eu realmente me interessei pelo projeto e pesquisei mais sobre. 




O que é Nanowrimo?

National Novel Writing Month, é o ( Mês Nacional De Escrita de Romance) Abreviado como Nanowrimo.É um desafio anual que acontece no dia 1º de Novembro até 30 do mesmo mês, o projeto incentiva os participantes a escrever uma quantidade de 50.000 palavras, não é necessário terminar o texto. Essa escrita tem que ocorrer no site da organização, lá você pode se cadastra (Lembrando que o site não é nacional), porém são aceitos todos os idiomas. No Site você tem vários incetivos, dicas e muito mais para você concluir ou não seu projeto. 

No Ano passado segundo o site 1135 brasileiros participaram do Nano18, estamos bem representados não acham? 


Livros que foram escritos durante o desafio e que foram publicados

Água para Elefantes
Fangirl (Rainbow Rowell)
Cinder  (Marissa Meyer)
O Circo da Noite(Erin Morgenstern)


Eai você também quer participar?  Então corra e entrano site, faz seu cadastro que é rapidinho e vamos nos unir com o mundo inteiro. Quem sabe não teremos um brasileiro que lançará o próximo best -seller  que saiu desse desafio?

Encontro marcado, 1º de novembro até 30 de Novembro vamos nos unir para escrever nossas historias. Você pode me acompanha lá no instagram que eu vou postar como está sendo participar desse desafio. 

Meu objetivo não é publicar um livro ou nada disso, eu faço parte do time de pessoas que quer ter mais contato com a escrita, e treinar mais as técnicas de elaborar um texto. Se você faz parte desse time, não tem problema. 


Em novembro terá mais posts aqui no blog sobre escrita e organização para você desenvolver seu projeto. Espero que gostem e até mais!

You Might Also Like

0 comments