Especial Halloween - Três dicas de livros para você dormir em paz.

outubro 18, 2019


Se você acompanha esse humilde blog a anos, sabe que já é de costume no mês do halloween rolar algumas dicas sombrosas para entrar no clima. e esse ano não seria diferente.


Aqui vai três dicas de livros para você ler no Halloween e dormir agarrado no crucifixo. É claro que quando nós falamos de livros que nos deixam de cabelos em pé, a primeira editora que vem é a Darkside Book, não tem outra né, Darkside é a pioneira em deixa nossas noites mais aterrorizantes.



Sinopse:



Em 1974, nos Estados Unidos, o jovem Ronald DeFeo Jr. assassinou brutalmente com uma espingarda sua família (pai, mãe e quatro irmãos), enquanto dormiam em suas camas. Sua explicação para a chacina é que ele estava agindo conforme a orientação de uma voz misteriosa que ordenava os assassinatos. Um ano depois, a imensa casa que serviu de palco para a carnificina, situada em AmityvilleLong Island, recebeu novos moradores, a família Lutz, formada pelo casal George e Kathy, e os três filhos pequenos. Depois de apenas 28 dias, eles fugiram desesperados alegando a existência de entidades malignas assombrando a casa.

Ambas as histórias foram consideradas, por algumas pessoas, como "casos reais", que inspiraram o autor Jay Anson a escrever um livro em 1977. O livro prende a atenção do leitor, narrando as terríveis experiências vividas pela família Lutz, e serviu de base para o roteiro de Sandor Stern na realização de um filme dois anos depois, chamado por aqui de “A Cidade do Horror”, dirigido por Stuart Rosenberg e estrelado por James Brolin e Margot Kidder como o casal Lutz.

(Eu dormiria nessa casa? Claro de boa... mas com um Padre, um grupo de freira e se possível Jesus em pessoa.)




Sinopse

Hellraiser inicia com Frank Cotton comprando uma antiga relíquia em forma de cubo, conhecida como a Configuração do Lamento. Segundo a lenda, este cubo é capaz de abrir uma passagem para um reino de prazer sensual inimaginável. Em troca do prazer, o cubo exige a alma do usuário. Assim que Frank resolve o quebra-cabeça e abre o cubo, ele entra em uma outra dimensão povoada pelos Cenobitas, criaturas deformadas, vestindo couro preto, que sentem prazer na dor. Só então Frank percebe que a noção de "prazer" dos Cenobitas não é a mesma que a sua. Ganchos e correntes saem da escuridão, rasgando a carne de Frank e partindo seu corpo em pedaços. Frank é condenado a uma eternidade nessa outra dimensão, experimentando simultaneamente tortura e prazer. Tempos depois, o irmão de Frank, Larry, muda-se para a velha casa abandonada da família, junto com sua segunda esposa, Julia. Eles presumem que Frank está fora, em uma de suas notórias aventuras. A filha adolescente de Larry, Kirsty, decide não morar com o pai e a madrasta e muda-se para um apartamento.
Durante a mudança, Larry fere a mão em um prego na parede. Julia leva Larry ao hospital, mas algumas gotas de seu sangue pingam no assoalho do sótão que, sem que eles saibam, é o lugar no qual Frank invocou os Cenobitas tempos atrás


Sinopse

Se hoje os zumbis estão em alta – influenciados em grande parte pela série The Walking Dead e por games como Resident Evil e filmes como Zumbilândia, além de contracenar com Brad Pitt – é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema. O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos- vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.


Pronto meus amores... agora podem pega sua coberta e se enrolar dos pés a cabeça, e ficarem soando, parecendo uma tampa de marmita. 



Fonte: Darkside Books 
Imagens: Darkside Books
Link: www.darksidebooks.com.br 

You Might Also Like

0 comments