[DICAS] Como adquirir o habito de ler livros

setembro 12, 2019


Uma das coisas mais difícil hoje em dia é ver alguém lendo um livro, se você pega ônibus, metro ou até mesmo em um restaurante, no almoço com a família as pessoas só vivem com o celular na mão.

Mais esse costume de não ter o habito de ler um livro não é de agora, em uma pesquisa feita mostra que o Brasil está no ranking de país que menos tem o hábito de ler. Você pode ver o resultado disso, nas próprias livrarias que cada vez mais estão fechando as portas.


Se você está nessa lista de pessoas que não tem o costume de ler, aqui vai algumas dicas para você mudar de ideia e correr para pega o seu livro.

Escolha um livro do assunto que você gosta
Temos várias opções de gêneros literários, o meu por exemplo é Romance de época, e biografias. O meu primeiro livro foi uma autobiografia que a escola fez uma campanha de combate ao uso de drogas (Mais para frente irei falar mais sobre esse livro), mais esse livrinho foi a minha primeira leitura, e foi daqui que eu peguei o hábito de ler.

Não ínsita:
Se você começou a ler um livro e a sua leitura não está fluindo bem, seus pensamentos estão dominando a sua concentração, feche o seu livro e pega outro ou assim de um tempo para esse livro, não tem problema se você largar o livro, tudo tem o seu momento, e pode ser que esse não seja o momento para essa leitura.

Apenas comece...
Sabe aquela famosa frase: ‘’ Quando eu tiver um pouco calma as coisas vou pega o livro e começar a ler’’, desculpa falar, mas você nunca terá a calma, ou o tempo que precisa para ler um livro. Principalmente nos tempos que vivemos, que as pessoas andam correndo de um lado para o outro. Então pegue seu livro, e leia no ônibus, na hora do almoço, mais apenas comece.

Não tem problema em trocar
Não tem problema se você começa com um livro e terminar com outro, eu faço muito isso. Eu pego um livro, e quando tem alguma parte que mexe muito comigo, ou quando pego birra de algum personagem (sim isso acontece) para não ficar cansativo ou simplesmente para não me estressa, eu pego outro e de outro gênero do qual eu estava lendo começo a ler, até para eu poder respirar um pouco.

A leitura abre portas para o mundo, opte em comprar livros e seja de qualquer gênero... posso afirmar que sua visão será ampla.

You Might Also Like

0 comments