[RESENHA] Kurt Cobain- A construção do Mito. Charles R.Cross

julho 15, 2019

Se você é fã do Nirvana em especial do Kurt Cobain você irá se apaixonar pelo o livro, e se você não é, com certeza você ser tornará um grande admirador.

Biografia/Livros de Rock/ Página 176/ Editora: Agir
SINOPSE
‘’ Ninguém morre virgem, a vida fode com todos nós.’’ (Kurt Cobain) O livro: Kurt Cobain – A construção do mito, escrito pelo jornalista e especialista em música, Charles R. Cross, conta o seu relato íntimo sobre a trajetória do vocalista e líder da banda grunge, Kurt Cobain, de uma maneira leve e objetiva, Charles mostra os ‘’bastidores’’ da vida de Kurt, passando de um simples jovem com problemas familiares para ícone mundial do rock. Mesmo após sua morte em 5 de abril de 1994 Kurt Cobain ainda vem lucrando muito e continua sendo uma grande inspiração para novas gerações.





Mas o que Kurt fez tornar o ícone de uma geração não somente no mundo da música como também em comportamento e até mesmo na moda?

Em um relato íntimo o jornalista conta como viu o Nevermid a chegar no topo da lista do ‘’Hot200’’ da Billboard, como Kurt influenciou na indústria da música e da moda, Charles ainda fala como recebeu a notícia da morte de Kurt Cobain e como se sentiu, não é somente um livro mais sim um diário.



OPINIÃO:
É claro que todos conhecem a história do Nirvana e principalmente do próprio Kurt, mas o livro te leva para o túnel do tempo, sabe aquela sensação de você está lendo um livro e você é transportado para história? Então é isso que acontece mais ao invés de uma história fictícia, você vai para em Seattle na famigerada geração Grunge, o livro é bem rápido de ler, mais mesmo assim você consegue imagina todo o cenário, tudo que levou o Nirvana para o alto e toda a trajetória do Kurt Cobain.

Quando eu comecei a ler o livro eu vi que o Jornalista Charles não era somente um fã mais sim uma pessoa que viveu e conviveu com o Kurt, isso que deixa o livro mais leve, sem ficar com o ar como se fosse algo que ele tinha tirado de um lugar que ele leu sobre.

Eu por diversas vezes fui levada para os locais em que o Kurt Cobain passou, uma das coisas que eu mais imagine foi o relato sobre o que aconteceu com a Francis Cobain (Filha de Kurt e Courteney Love) nos bastidores de um programa, realmente eu imaginei a cara da Francis e da Courteney Love.



O livro é realmente lindo e bem claro e objetivo, infelizmente é como eu disse o livro é curtinho, você consegue ler em um dia, mas é muito completo.

procure por ajuda: CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA (CVV) 
            Tel: 188 
            www.cvv.org.br

Narcóticos Anônimos: na.org.br 






You Might Also Like

0 comments