[DICAS] Você quer ser autor? Livros para te ajudar escrever seu livro.

maio 31, 2019


Olá Leitores!

Hoje venho trazer algumas dicas de livros, para você que está começando a escrever seu livro. Esses livros eu já muito autores reconhecidos recomendando até para estudantes que precisa escreve o TCC e outras coisas.

1.  O clube de escrita de Jane austen:


Um guia charmoso e informativo sobre como escrever como Jane Austen, escrito pela sobrinha-neta de quinto grau da famosa escritora. Neste maravilhoso livro, Rebecca Smith analisa vários aspectos da escrita de ficção como enredo, caracterização de personagens, diálogos, cenários e técnicas de escrita, dividindo também com os leitores os conselhos que Jane Austen escreveu em cartas a seu sobrinho e sobrinhas aspirantes a romancistas. Repleto de exercícios úteis e citações esclarecedoras, este livro ensinará métodos, dicas e truques, usando como exemplos a obra de Austen. Seja você um entusiasta da escrita criativa às vésperas de publicar seu primeiro romance, um professor em busca de mais inspiração para suas aulas, ou um curioso à procura de informações sobre os rituais diários de Austen, este é um companheiro essencial, garantido para satisfazer, informar e deliciar. Imagens meramente ilustrativas. Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor.


2.   A jornada do escritor :


Em 1949, no clássico O herói de mil faces, o estudioso Joseph Campbell conceituou a chamada Jornada do Herói: uma estrutura presente nos mitos e replicada em todas as boas histórias já contadas e recontadas pela humanidade. Em A Jornada do Escritor, Christopher Vogler faz uma detalhada e esclarecedora análise desse conceito, tomando como base diversos filmes importantes. Resultado de anos de estudo sobre mitos e arquétipos, somados à experiência de Vogler na indústria cinematográfica norte-americana, esta edição, revisada pelo autor, é uma obra de referência fundamental não apenas para quem deseja escrever boas histórias – bebendo da fonte dos mais belos e fascinantes mitos já criados pela mente humana –, como para quem quer entendê-las melhor, relacionando-as à própria vida.

3.   Escrita criativa- Da ideia ao texto:



Escrever parece fácil. Porém, todos aqueles que, algum dia, quiseram passar suas ideias para o papel ou o computador já tiveram momentos em que isso se mostrou uma tarefa impossível e frustrante. Mas se engana também quem acha que escrever bem é privilégio de uma nata de dotados de talento especial. Este livro revela que tudo é uma questão de começar, manter a disciplina e trabalhar duro até chegar ao melhor resultado.

4.   Da leitura literária á produção de texto:


Quer escrever bem? Então aprenda a ler. Afinal, as duas atividades são faces de uma mesma moeda. Neste livro, o professor Ernani Terra indica caminhos e fornece subsídios para a formação de competentes leitores e produtores de texto, mostrando como a leitura de obras literárias - especialmente de crônica, conto, romance e poesia - pode favorecer a produção de redações próprias. Livro destinado principalmente a estudantes de Letras e de Pedagogia e a alunos de cursos superiores com disciplinas como Língua Portuguesa, Práticas de Leitura e Escrita e Redação, mas também a todos que precisam aprender a ler bem para escrever melhor.

Esses livros são alguns que podem te dar uma força na hora da escrita. Espero que eu tenha te ajudado, até o próximo bjs

You Might Also Like

0 comments