[LIVROS] Saúde Mental

fevereiro 22, 2019

Hi Pessoal!


Deis que eu criei o blog um dos assuntos que eu sempre estou abordando é a Saúde Mental, e eu já fiz um texto contando sobre a minha depressão, ansiedade e tudo que eu vivi.

E hoje venho trazer livros que abordam a saúde mental de uma maneira dinâmica e vai ajudar você a entender mais a importância desse assunto no nosso dia a dia.





O fundo é apenas o começo - 
Neal Schusterman


Tema: Esquizofrenia 

Sinopse:

Uma poderosa jornada da mente humana, um mergulho nas profundezas da doença mental.

CADEN BOSCH está a bordo de um navio que ruma ao ponto mais remoto da Terra: Challenger Deep, uma depressão marinha situada a sudoeste da Fossa das Marianas.
CADEN BOSCH é um aluno brilhante do ensino médio, cujos amigos estão começando a notar seu comportamento estranho.
CADEN BOSCH é designado o artista de plantão do navio, para documentar a viagem com desenhos.
CADEN BOSCH finge entrar para a equipe de corrida da escola, mas na verdade passa os dias caminhando quilômetros, absorto em pensamentos.
CADEN BOSCH está dividido entre sua lealdade ao capitão e a tentação de se amotinar.
CADEN BOSCH está dilacerado.




O último a Deus - Cynthia Hand
Tema: Depressão e Suicídio 


Sinopse:


"Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio" - Tyler

O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.

O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

Cynthia Hand faz sua homenagem àqueles que se foram muito cedo e oferece um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar de sua protagonista.

Garota Online - Zoe Sugg
Tema: Ansiedade e Síndrome do Panico 

Sinopse:

Penny é uma adolescente comum, a não ser pelo fato que ela esconde um segredo, Garota Online, seu blog onde ela desabafa seu sentimentos mais íntimo como; Amizades falsas, amizade verdadeira, meninos, dramas do colégio, sua família e os ataques de pânico que perturbam sua vida.


Quando menos ela espera sua família leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo, que parecer um RockStar e com quem ela parece ter muitas coisas em comum. Depois de passar um pequeno tempo juntos, Penny percebe que está apaixonada — e relata cada momento desse dia inesquecível em seu blog, mantendo o anonimato, Só que Noah parecer também ter um grande segredo que pode ameaçar esse romance e também o disfarce de Penny.



Carta de Amor ao Mortos-  Ava Dallaira
Tema: Suicídio e Abuso Sexual Infantil e dependência química

Sinopse:

A jovem Laurel, acaba de perder a irmã, ainda na escola sua professora de inglês passa uma tarefa para turma, escrever uma carta para alguém que morreu. Isso acaba sendo muito difícil para Laurel, até que ela acaba escrevendo tudo que acontece na  sua vida para Kurt Cobain, Jenis Joplin, Amy Winehouse entre outros. O que era apenas um trabalho de escola acaba sendo seu diário para superar a perda da irmã. 





Se você está passando por problemas de saúde mental ou conhece alguém não deixe de pedir  ajudar. converse, fale o que você esta passando, não enfrente nada sozinho.


Ajude: CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA (CVV) 
            Tel: 188 
            www.cvv.org.br

Disque denuncia nacional de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescente. (Disque direitos humanos).

           Tel: 100
           www.sdh.gov.br/disque100

Programa de orientação e atendimento a dependentes (PROAD)
           
           www.proad.unifesp.br 


You Might Also Like

0 comments