(ESTUDOS) Livros que todos os estudantes deveriam ter.

janeiro 10, 2019

Olá pessoa!


Você já se preparou psicologicamente para a volta as aulas? ainda não? Então aqui vai uma dica de livros que podem te ajudar a enfrentar o ano. 



Você Sabe Estudar? - Quem Sabe, Estuda Menos e Aprende Mais


Autor: Claudio de Moura Castro
Editora: Penso


Sinopse: 

Você precisa aprender de forma mais eficaz? Tem problemas de  concentração? Aprende e depois não lembra? Não consegue administrar seu tempo de estudo? Claudio de Moura Castro, reconhecido especialista em educação, apresenta técnicas para desenvolver bons hábitos de estudo e conquistar uma aprendizagem duradoura. O autor vasculha o funcionamento da mente humana para ensinar o leitor a usar a memória a seu favor com o método de estudo ativo e mostra que estudar é coisa que se aprende. Com este livro, você aprenderá: - Como obter melhores resultados em testes, provas e trabalhos - Como entender melhor assuntos difíceis - Como não esquecer o conteúdo estudado - Como fazer anotações, resumos e mapas mentais - Como administrar melhor o seu tempo - Como ler um livro.

Aprendendo Inteligência - Col. Neuro-Pedagogia - Vol. 1


Autor: Profº Pier
Editora: Aleph 


Sinopse:

Durante muito tempo, acreditou-se que a inteligência fosse uma característica inata. O fator genético era considerado bem mais influente que o fator ambiental. Porém, as mais recentes descobertas das neurociências mostram que a inteligência pode ser aprendida, e que esse fato não se dá durante as aulas, mas no momento do estudo individual, extraescolar. Inteligência, talento e vocação são características que podem ser adquiridas com facilidade e um pouco de esforço. Aprendendo inteligência apresenta um panorama do que há de errado na maneira como os alunos encaram os estudos, além de demonstrar, de forma simples, que os erros mais comuns podem ser evitados. Também oferece preciosas dicas de como aproveitar melhor o tempo – por incrível que pareça, estudando menos e aprendendo mais!


Mapas Mentais: Metodos Criativos para Estimular


Autor: Tony Buzan 
Editora: Sextante 

Sinopse: 

Aqui você encontrará instruções detalhadas de Tony Buzan – o mais renomado especialista no assunto – sobre como elaborar um Mapa Mental e as maneiras de empregá-lo para planejar sua vida, tomar decisões e agir. Veja as aplicações mais comuns dessa técnica: · Na escola: preparação de aulas, leitura, revisão de conteúdo, anotações e apresentações. · No trabalho: geração de idéias, gerenciamento de tempo, formação de equipes e elaboração de projetos e palestras. · Em casa: estabelecimento de prioridades e administração de projetos e atividades cotidianas. · Na vida social: lembrança de datas, recordação de nomes de pessoas e de lugares, comunicação e planejamento de atividades de lazer e eventos.


Técnicas de aprender: Conteúdos e habilidades 


Autor:Marco Aurélio De P. Ribeiro
Editora: Vozes

Sinopse: 

Como podemos melhorar nossos resultados acadêmicos e crescer na aquisição de conhecimentos? Como desenvolver nosso potencial nos aspectos acadêmicos e pessoais necessários à prática profissional? O livro não propõe mágica, mas caminhos, valorizando um método para balizar o esforço de cada um no processo de aprendizagem envolvido. São trabalhados diversos aspectos da metodologia científica de estudo, tão importante para o sucesso acadêmico, devido à evolução acelerada das ciências naturais e humanas, e do processo de globalização do conhecimento.

Espero que ajude vocês nos estudos... Bjs e até a próxima.

You Might Also Like

0 comments