{RESENHA} Sem Cerimônia e Outros Contos- Carlos Castagnari

agosto 06, 2018


Contos / 506 Páginas/ Editora: Chiado Books

     SINOPSE

Um Encontro Nada ao redor. Com a diminuta exceção de uma cabana muito rústica, batida pelo tempo, a paisagem é de completa desolação. São anos de espera e, agora, num ponto distante da cabana, ele está em pé, empunhando seu revólver com firmeza. Súbito, alguém toca seu ombro, ele se vira num átimo e, com o susto, deixa cair a arma. "Calma, não sou eu quem você espera", diz o recém-chegado, "e posso lhe garantir que depois de mim não virá mais ninguém. Estou aqui apenas para lhe trazer algo de que você se esqueceu quando partiu para a sua viagem. Vamos, esqueça a arma por um minuto e procure se acalmar, tenho pressa, vamos, abra a sua mão... assim... você treme, e não é só de nervoso, faz muito frio aqui, espere... pronto, vista isto... não, não, eu não vou precisar mais dele, e posso lhe assegurar que se trata de um excelente agasalho... isso, assim, se endireite, deixe-me olhar para você... perfeito! A despeito de tudo, posso ver um laivo de alívio em seu rosto, e isso é bom, muito bom, mas agora vamos, abra de novo a sua mão, assim, aqui está, eis o que vim lhe trazer, toma a bala.






Há muito tempo que eu não lia um livro de contos, mas á pouco tempo recebi uma mensagem de um autor que me perguntou se eu gostaria de ler seu livro, e é claro que eu aceitei, quando o livro chegou eu abrir para ler as primeiras paginas e depois eu iria continuar, só que a cada pagina os Contos foram ganhando espaço novamente. Não conseguia para de ler, simplesmente a minha leitura foi fluindo, eu já tinha falado uma vez que tenho muita dificuldade de me concentrar, porém no livro ‘’Sem Cerimonia e Outros Contos’’ eu não precisava de concentração e sim mente e coração abertos.

Sorte

Eu, que já sonhei com a morte, de repente recebo um golpe de sorte do destino e volto a ser um menino chio de imaginação, forte como um leão, da vida colho as folhas de relva, sou o rei da selva em meu pequeno-grande mundo, respiro fundo, me despeço do luto de mim mesmo, mas cuidado! Ainda há um vulto atrás da porta, mirando os frutos em minha horta, mas Inês é morta, a vida é minha consorte, jogo os meus dados e encaro qual for minha sorte.



Eu prometi escreve uma resenha, como todos fazem, mas acho que esse livro merece mais do que isso, é mais um agradecimento por me devolver novamente a vontade de ler outros contos.

Me emocionei, chorei e até ri, mas principalmente me conectei com cada conto. Um deles foram: Cobain, O anjo- Um conto de Natal, A despedida,esses eu deixei rolar as lagrimas.

Enfim, não sei bem se o autor esperava essa forma de divulgar seu trabalho, mas eu sempre falo aqui quando um livro mexe comigo eu não consigo simplesmente fazer uma resenha, e sim escrever aquilo que o meu coração fala.

Sem - Cerimonia e Outros Contos é o primeiro livro do autor Carlos Castagnari, que já está trabalhando em seu primeiro Romance, e que estou ansiosa para ler. Como é bom saber que o nosso Brasil tem autores tão fantástico assim como ele. 

Obrigada Castagnari, pela confiança e por esse livro fantástico.





You Might Also Like

1 comments

  1. Oi Day, estou lendo um livro de contos recentemente. Eu geralmente sinto falta de algo a mais nos contos como se tivesse escrito e parado abruptamente, no entanto com essa nova leitura Vidas na Noite da Aione Simões eu comecei a perceber que a autora tem uma mensagem para passsar e cumpre muito bem essa função, daí também consegui me emocionar e me revigorar com as histórias que li! Isso é tão bacana, né?

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir