DOCUMENTÁRIO: 13 de novembro - Terro em Paris

agosto 06, 2018

Em 13 de novembro de 2105, uma sexta-feira comum, o mundo ficou chocados com a notícias que a ‘’cidade da luz’’ estava a mercê de um ataque terrorista.



O documentário produzido pelo netflix, traz tudo que aconteceu naquela noite em paris, traz relatos das vítimas que sobreviveram ao ataque no Bataclan, e filmagens exclusivas do corpo de bombeiros que atenderam as vítimas que estavam em restaurantes atacados pelos terroristas.


O documentário também traz gravações das ligações que as vítimas faziam nos locais que eram alvos. Imagens dos locais também é mostrado de duais forma Antes e Depois.

O documentário é dividido em três partes: A primeira é concentrada nos restaurantes, pizzarias e no estádio de futebol que foi o primeiro local a ser alvo, então toda a primeira parte é focado nesses locais, o atendimento do corpo de bombeiros e testemunho das vítimas dos restaurantes e pessoas que estavam no estádio.
A segunda e a terceira parte é totalmente focado na Casa de shows Bataclan, onde teve maior números de vítimas e caso de reféns.

É um documentário curto, porém você consegue ter uma noção da noite de terror que Paris passou, o relato de cada vítima daquela noite trágica é de deixar o coração apertado, você se emociona com os depoimentos dos sobreviventes.

O antes e o depois que mostra é difícil de imagina o que todos passaram. ANTES: quando aconteceu o atentado, DEPOIS: mostra como estão os locais nos dias de hoje. O documentário é completo, foi divido muito bem, até para podermos respirar, porque é difícil de absorve todas as informações do atentado.

É muito angustiante o relato dos sobreviventes que formam mantidos reféns no Bataclan, parece até um filme.


Paris está de pé e com certeza mais radiante, não deixou de ser o sonho de muitos, e não abaixou a cabeça, e continua a viver mesmo com tantas perdas que tiveram naquela noite. 

You Might Also Like

2 comments

  1. Oi Day, tô pensando aqui que deve ser um choque muito grande, né? Vi um documentário interessante também, sobre os Capacetes Brancos na Síria. Também com esse enfoque de no meio das dificuldades, eles estarem lá para salvarem as pessoas. Gosto desses documentários.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Olá Day, como vai?
    Eu não sabia da existência desse documentário mas, vou procurar ele na NetFlix para assistir ainda essa semana. Olha, eu fico pensando em como o ser humano pode ser ruim e, como existem pessoa com coragem de cometer atrocidades como essa porque, pessoas inocentes morreram nesse dia e agora ficou só a tristeza no seu lugar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir