SOBREVIVENDO A BIENAL DO LIVRO (Dicas para Bienal do livro 2018)

julho 28, 2018

Olá Pessoal,

Agosto já está ai, e com ela tem o evento para os loucos por livros, e se você for para bienal e precisa de algumas dicas aqui estou eu para ajuda-lo.



- Vá com roupas confortáveis: O pavilhão do Anhembi é gigantesco então com certeza você irá andar muito, ficar horas em pé nas filas, então nada de ir de salto alto ou outras coisas que te deixam desconfortável. Dica para as meninas: Eu sempre aconselho ir de legging e tênis, lavam também um casaco, são paulo é a cidade da garoa, então do nada começa a chover, ficar friozinho enfim.

- Bolsa, Mochila ou Mala? Você já fez a lista de livros que você quer comprar? São muito? se não for é melhor então leva uma mochila, agora se você for aqueles que surtam com trilhões de livros, melhor leva uma mala de pequeno porte com rodinhas, para você não ficar levando peso de um lado para outro, se você for colocar na Mochila, você pode ter problemas na coluna, e também você pode ficar com dor e cansaço e não vai poder aproveita direito o evento. ninguém quer isso não é?
(Não é vergonhoso leva uma mala, se você nunca foi na bienal, você irá ver bastante malas de um lado para o outro).

-Leve uma bolsa pequena: Ou uma carteira, com seus documentos pessoais, dinheiro, cartão, Ingresso e a senha para autografo. (tenha cuidado é sempre melhor uma bolsa pequena transversal só com isso, para não perder nada).

- Leve um lanchinho! Na bienal tem lanchonetes e restaurantes, porem,  são muito caros, e nem sempre tem opções, então é melhor levar um lanche: Barrinha de cereal, frutas, chocolate, bolachas (biscoitos hahaha), enfim não tenha vergonha de fazer o modo farofeiro (a) hahahah, (Não esqueça de leva uma garrafinha de água para se hidratar durante sua longa caminhada).

-Faça uma lista:  A bienal do livro é uma feira dos sonhos de todos os amantes de livros, então você pode pirar quando chega lá, para não perder o foco, faça uma listinha com os livros que você quer comprar e outras coisinhas, assim você não pirar o cabeção e passa um bom exemplo de pessoa muito bem econômica (hahaha).

-Imprima o Mapa: Como eu mencionei na primeira dica, o pavilhão do Anhembi é enorme, então para você se localizar nada melhor do que conhecer bem o local e não perder tempo. Clique aqui  imprima o mapa da Bienal do livro 2018.

- Posso tirar foto do Evento? Pode não, deve, a Bienal do livro é um evento lindo, você pode encontra seus autores, influencies favoritos, fora isso você pode conhecer pessoas incríveis que tem o mesmo gosto que você, nada melhor que registrar esse momento, para lembrar sempre quando bate saudade. Hoje em dia tem  o celular resolve tudo, porem eu sempre aconselho levar também uma câmera digital, para não descarregar o celular ou se der outros probleminhas né?.

A bienal é um ótimo lugar para alcançar seus objetivos no mundo dos livros, e é claro que voce não pode perder a chance de fazer aquele ''Jaba'', no evento e divulgar seu trabalho.

-Divulgue seu trabalho: Leve Marcadores do seu blog, instagram ou youtuber, e distribua sem dó, não tenha vergonha de divulga o seu trabalho.

-Leve uma Toalha/Canga: Para que isso? lá você vai sentar no chão mesmo, e quando for sua pausa para a hora do lanche, o se você quiser descansar um pouco, vocês vão ver muitas pessoas fazendo isso, e de repente rola um piquenique com a galera e você tem a onde colocar as coisa.

- O que leva na Necessaire? Leve um necessaire pequena, só com analgéticos, para uma possível dor de cabeça ou qualquer outra coisa, e lenços de papel e álcool em gel. Melhor prevenir do que remediar, não é?

E por fim e não menos importante a ultima dica dessa  de ''Sobrevivendo a Bienal do livros 2018''.

- Leve somente um livro: Sim só um livro do seu autor favorito, se eu não me engano é permitido um livro para autografar, vamos lembrar que tem outras pessoas na fila enorme, então vale lembrar aquele famoso ditado '' Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.''

You Might Also Like

1 comments

  1. Adorei as dicas, Day! Eu ainda não fui em nenhuma bienal, infelizmente é eu ainda não consegui me planejar para ir com pessoas que sei que meus pais não vão ficar preocupados, além de ser geralmente em datas que as coisas estão uma loucura nos estudos e eu não posso deixar tudo para ir. Vou tentar juntar uma graninha também, para eu ir ano que vem! É meu sonho de princesa e daqui de BH nem é tão longe hahaha mas as dicas são sempre necessárias.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir