Livros Para ler no Halloween

outubro 27, 2017

Quem ai vai passa o Halloween em casa? se você levantou as mão, ''tamo juntos'', porque não irei a lugar nenhum, ate porque dia 31 de outubro aqui no Brasil é um dia comum então segue o baile. 

Mas se você quer sentir um pouquinho de terror neste dia, aqui vai alguns livros para ser no dia do Halloween.



  Exorcismo    A HISTÓRIA REAL QUE INSPIROU O CLÁSSICO O EXORCISTA.


  
Sinopse; 


Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
A história real aconteceu em 1949, os fatos  aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. fenômenos estranhos passaram a acontecer com frequência na casa da família. Como, por exemplo, ruídos de unhas arranhando paredes ou objetos que pareciam se mover sozinhos, inclusive uma Bíblia e um quadro com a imagem de Cristo.
Em pouco tempo, o garoto passou a ser afetado pessoalmente. Mensagens surgiam misteriosamente arranhadas em seu corpo, entre elas a palavra “Hello/Hell” [“Olá/Inferno”]. Sua voz mudava de tom, ele gritava obscenidades enquanto dormia, e quando confrontado por um padre católico – o primeiro dos três exorcistas que o trataram – Robert vociferou em latim, língua que ele nunca havia estudado.
O jornalista e autor do livro Thomas B. Allen contou com uma grande contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a luta diária entre o bem e o mal”.


Coração Satânico

 Sinopse;

Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

Após décadas fora de catálogo, a DarkSide Books ressuscita um dos maiores clássicos da literatura dark. Coração Satânico, o mais importante romance de William Hjortsberg, volta a pulsar para o deleite dos fãs de histórias fortes.
Lançado originalmente em 1978, Coração Satânico é uma habilidosa mistura de dois gêneros capazes de tirar o sono de muita gente corajosa: o terror e as histórias de detetive. Com doses generosas de ocultismo e investigação, Hjortsberg consegue homenagear seus ídolos, Dashiell Hammett e Raymond Chandler, e ainda assim ser tão casca-grossa quanto eles. Mais noir do que nunca, a literatura policial poucas vezes foi tão darkside. O estilo visual que Hjortsberg imprime em sua literatura é uma atração à parte. Se você é fã de quadrinhos ou de cinema, vai adorar se perder em suas páginas.
Edgar Allan Poe 
 Sinopse;

A composição Edgar Allan Poe - Col. Medo Clássico é um tributo ao reconhecido autor de contos de terror, o mestre desse tipo de literatura que, há mais de 200 anos de criação, segue atraindo gerações e gerações para a obra consagrada.

Não bastasse a atração dos apaixonados por livros desse gênero, a obra de Edgar Allan Poe é tão rica que também faz parte de diversas teses de mestrado pelo mundo.
O sucesso representado em Edgar Allan Poe - Col. Medo Clássico fez com que a história fosse reproduzida em outros canais como o cinema e a televisão. Assim, a obra fez com que diversos autores, de variados gêneros, também fossem consagrados. São eles: Henry James, Franz Kafka, Júlio Verne, Oscar Wilde, Arthur Conan

Doyle, Vladimir Nabokov e Jorge Luis Borges.


1977; Enfield
Sinopse;
Green Street, 284. Enfield, Suburbio de Londres. Há quarenta anos, este endereço desperta medo e curiosidade nos estudiosos em assuntos paranormais. Uma residência simples, de classe média baixa. Dentro dela, uma família em pânico. Os gritos acordavam a vizinhança, a polícia não sabia como investigar. Seria aquela uma verdadeira casa mal assombrada?

Seja bem-vindo para desvendar esse mistério nas páginas de 1977- ENFIELD. Mas entre por sua conta e risco. Dentro desse livro, você encontra o mais completo registro do fenômeno real que inspirou os filmes Poltergeist e invocação do Mal 2

Obs; Se você colocar o Endereço no Google, você vai vê a casa no Mapa



1977 — ENFIELD  é o relato escrito por Guy Lyon Playfair, um dos especialistas em mediunidade que investigaram os fenômenos mundialmente conhecidos como o ‘’ Poltergeist’’ de ‘’Enfield’’. Ele morou no Brasil durante anos, e é especialista na obra e na vida do médium Chico Xavier.
Junto com o pesquisador do paranormal Maurice Grosse, Guy acompanhou por três anos o drama da Sra. Harper e de seus filhos, documentando inúmeros acontecimentos que a ciência não consegue explicar ; objetos que se moviam sozinhos, barulhos sem causas aparente, vozes atribuídas a espíritos, levitação

Bom meus amores espero que eu não tenham assustado vocês, e uma ultima dica se vocês forem  ler algum desse livros, melhor pega o terço, e a cada virada de pagina é recomendado reza um Pai Nosso e uma Ave Maria.





Fonte; Darkside Books

You Might Also Like

0 comments