4 Livros que Viraram filmes

setembro 15, 2017

Hi Guys! Tudo Firme ai?

Hoje venho trazes 4 livros que viraram filmes, eu particularmente gosto muito quando tem uma adaptação do livro para as telinhas, acho legal depois você vê a historia sendo contada com imagens que talvez, você foi criando ao ler.


Bora Lá então ver!!


1º Cinquenta tons de Cinzas 


Cinquenta tons de cinzas, é um romance erótico, escrito pela autora inglesa Erika Leonard James,publicado em 2011, é o primeiro volume da trilogia.

O Filme foi lançado dia 13 de fevereiro  e foi um imediato sucesso de bilheteria, arrecadou $241 milhões globalmente em seu primeiro final de semana e saiu de cartaz dos cinemas com mais de $569 milhões arrecadados. Apesar do sucesso, recebeu críticas em sua maioria negativas.


Sinopse; Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

2º Como eu era antes de Você

Me Before You (Como eu era antes de você) é o livro de romance, da escritora Jojo Moyes, que em 2016 virou filme dirigido por Thea Sharrock, O filme é estrelado por Emilia Clarke e Sam Claflin como personagens principais do enredo, o filme foi lançado dia 16 de  junho de 2016 nos cinemas Brasileiros pela Warner Bros.

Sinopse; Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



   3º A Bela e a Fera 

considerado um dos mais prestigiados do estúdio junto com outros filmes como O Rei Leão e A Pequena Sereia. Lançado originalmente em 13 de novembro de 1991, é lembrado por ter sido o primeiro e único filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme e por ter sido o primeiro a quebrar a barreira dos $100 milhões de dólares no seu lançamento original.
Além disso, A Bela e a Fera foi o primeiro animado a receber o Globo de Ouro de melhor filme musical ou de comédia e a ganhar o Annie Award de melhor filme de animação, firmando o início de uma longa era de ouro da animação iniciada com A Pequena Sereia dois anos antes e que se estendeu até o final dos anos 1990.
Sinopse;Na cidade provinciana de Villeneuve vive Bela, uma garota que se destaca na multidão. Ela é independente, apaixonada por livros e dona de um ponto de vista único. Bela deseja viajar e viver aventuras muito maiores do que o lugar onde vive pode oferecer, ela anseia por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê.

Tudo isso muda quando seu amado pai é preso por uma fera em um castelo encantado e Bela decide arriscar sua liberdade e futuro assumindo o lugar dele - e prometendo escapar em segredo. Porém, quanto mais conhece a Fera e seu misterioso castelo, mais Bela percebe que há muito a ser descoberto sobre a história dele - e sobre a sua própria.
4º Antes que eu Vá



O longa dirigido por Ry Russo-Young e escrito Maria Maggenti é, dessa forma, recheado de boas intenções. Antes Que Eu Vá está tentando colocar indagações acerca do bullying e das relações afetivas dentro dos ambientes juvenis, algo de extrema importância hoje em dia. Todavia, o ponto mais falho presente no filme é justamente sua incompreensão em relação à geração abordada. Como se o olhar das realizadoras estivesse sempre distanciado, como se tivessem uma visão de cima dos fatos ocorridos ali, quando deveriam estar inseridas nesse meio juvenil. Uma obra que não consegue sentir aquilo que seus personagens sentem.


Sinopse; Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.  

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.


Espero que tenham gostado, e que você assista  aos filmes que eu realmente recomendo , porque vale a pena. Eu sempre gosto de ler o livro primeiro depois eu assisto, mas pode fica ao seu critério. Bjokas e até mais.



Fontes; Google, Imagens, das Editoras, e os Trailers da Produtoras dos filmes 

You Might Also Like

1 comments

  1. Já vi quase todos e amei, principalmente o da bela e a fera e também Como Eu era antes de você. Parabéns pelo blog adorei beijos.

    ResponderExcluir