4 Livrarias famosas no Mundo

maio 30, 2017

Good Morning! Tudo Firme por ai?
quem ai esta como o ''Silvio santos'' e sobrando dinheiro e esta  pretendendo viajar nestas ferias de julho?


E para ajudar a montar seu roteiro de viajem, o que vocês acha de incluir livrarias famosas para conhecer? Então aqui esta as 4 livrarias para conhecer por esse mundo de Meu Deus.

                1) Livraria El Péndulo na Cidade do México, México 
Imagem do Google

Como o próprio nome indica, o Cafebrería El pêndulo começou como uma loja de café combinação e livraria, localizado no bairro de Condesa, no ano de 1993. Desde a sua concepção original outros eventos culturais e artísticos foram integrados, a partir de uma preciosa coleção de registros e filmes de arte, a atividades culturais de todos os tipos, tais como concertos, apresentações de livros e cursos literários. Com o tempo, El pêndulo tem evoluído para um dos centros culturais mais importantes da América Latina. El Pendulo fica localizada na Cidade do Mexico.




2) Livraria Ler Devagar- Lisboa Portugal  
Imagem Google
 Este espaço tem uma história de mudanças e desde sempre, uma vida difícil: desde a sua origem no Bairro Alto percorre arduamente espaços até finalmente ser acolhido num dos locais mais cool da cidade, o LX Factory.

esse espaço incrível não é somente uma livraria, aqui pode assistir a concertos, exposições e eventos. A Ler Devagar foi considerada uma das 10 livrarias mais belas do mundo, foi divulgada no NY Times e em diversas publicações de grande prestígio, um pouco por todo o mundo.
Este local é um espaço amplo, unido por uma enorme escadaria e preenchido com antigas máquinas de impressão, tem 2 bares, esculturas como a famosa bicicleta voadora, e milhares de livros distribuídos por todas as paredes e espaços. Aqui pode beber um café, ler um livro, estar com amigos, provar o sabor das palavras, e até quem sabe, inspirar-se pelo ambiente e tornar-se um das centenas de sócios que contribuem para este espaço. A ler Devagar fica em Lisboa em Portugal 
livraria@lerdevagar.com
3) El Ateneo Grand Splendid 

Com certeza uma das livrarias mais lindas do Mundo, e ela esta na minha lista de livrarias que eu gostaria de visitar.El Ateneo Grand Splendid é uma das mais conhecidas Livrarias em Buenos Aires, Argentina Em 2008, o The Guardian a classificou como a segunda livraria mais bonita do mundo.

Situado no nº 1860 da Avenida  Santa Fé no Barrio Norte o edifício foi projetado pelos arquitetos Peró e Torres Armengol para o empresario Max Glücksmann (1875-1946) e aberto como um Teatro chamado Gran Splendid, em maio de 1919.O edifício em estilo ecléticoapresenta afrescos no teto, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi e cariátides esculpidas por Troiano Troiani,cujo trabalho também pode ser visto no Palacio de la Legislatura de la Ciudad de Buenos Aires
4) Bart’s Books- Ojai, Califórnia

A livraria Bart’s Books tem várias peculiaridades. além de ser a maior livraria ao ar livre independente dos Estados Unidos, esta livraria continua a funcionar desde 1964 com o sistema de pagamento por honra. Quem quer comprar um livro deixa a quantia numa caixa à saída. A livraria tem um horário de abertura fixo, 9:30, e fecha no nascer do  pôr do sol. Bart oferece uma variedade larga de livros raros e cativando.

Espero que vocês tenham gostado e que vocês adicionem essa livrarias no seu roteiro de viagem. E claro que tem outras livrarias maravilhosa por ai, que vamos falaram em uma outra vez. ok Bjokaas e Até o próximo Post💋😗💜


Fonte; Wikipedia, Blogs e Sites.

You Might Also Like

0 comments